Solo Solo
Logo Point Logo Point Las Leñas

Las Leñas

Argentina

Ir para o topo
home >> informações

Las Leñas

 

LAS LEÑAS: DIVERSÃO GARANTIDA DIA E NOITE… 

 

Para os fanáticos por esportes de neve, Las Leñas é um prato cheio em semanas de neve e powder. Quem vai para Las Leñas está interessado em colocar os skis ou pranchas no pé logo que acorda e só tirar quando os lifts fecham ao fim do dia… O negócio por lá é neve.

Las Leñas montanha

Las Leñas é uma estação de ski situada no Departamento de Malargüe, na Província de Mendoza na Argentina, 1.200 km ao sul de Buenos Aires e 400km ao sul de Mendoza. As cidades mais próxima de Las Leñas, e as últimas que você encontra antes de chegar na estação, são San Rafael, que está a 200 km, e Malargue que está a 90 minutos, e é por aqui que chegam os voos charters também. O complexo invernal está incrustado no meio da Cordilheira dos Andes e rodeado por cenários paradisíacos.

Las Leñas Ski Resort

Criada no ano de 1983, Las Leñas surgiu como o intuito de ser o maior complexo de esportes de inverno da América Latina e anualmente atrai turistas do mundo todo que vêm em busca de neve de qualidade e, principalmente, dos seus famosos foras de pista.

O clima na estação de ski é seco, então esteja preparado com hidratantes e protetores labiais o dia inteiro. A temperatura pode ser bem fria e a média anual fica entre -2ºC e 11ºC. Prepare-se para noites negativamente geladas durante a temporada de neve e vento nos lifts mais altos dependendo do dia. O frio aqui pode ser bem intenso.

 

Para chegar a Las Leñas você pode optar por rotas aéreas ou rodoviárias.

 

A estação de ski é do tipo de alta montanha, por isso a introdução aqui ressaltou a vontade de praticar esportes de forma intensa. Durante o dia ski e snowboard é o que há para se fazer por lá… não tem nada próximo, nenhuma cidade com atrações variadas como é o caso de Bariloche, Chapelco e Ushuaia, por exemplo. A cidade mais charmosa e próxima é Mendoza, mas ainda assim muito longe para você ir apenas passar o dia. Para compensar a distância de qualquer cidade, Las Leñas organiza anualmente um calendário recheado de atividades e eventos para a temporada de neve. As atividades vão desde brincadeiras para as crianças, campeonatos de pebolim, shows, festas, degustação de bebidas que marcam presença por lá, etc. Provavelmente estará rolando alguma coisa boa na sua skiweek em Las Leñas.

 

Temporada 2013. Las Leñas (23)

 

 

Apesar de ser de alta montanha, a estação de Las Leñas conta com um complexo hoteleiro que abrange todos os tipos de viajante e há muitas opções. Você pode optar por hotéis 5, 4 ou 3 estrelas, condomínios, apart hotéis ou apartamentos. Hoje existe até mesmo a opção de um hostel/albergue, que vem atraíndo muitos jovens. Algum deles vai encaixar no seu bolso…

 

Las Leñas Virgo Hotel

 

LAs Leñas sushi Club

O cenário gastronômico não deixa a desejar por aqui. Na montanha existem três opções de restaurantes e na base dezoito. A culinária é internacional por aqui e você encontra desde pratos italianos, japoneses, fast food, até uma boa carne argentina. Nas últimas temporadas quem esteve por lá na alta temporada de neve, pode desfrutar do consagrado SushiClub que abriu as suas portas exclusivamente dentro do Virgo Hotel & Spa e na UFO Point.

 

Além da ótima infra-estrutura hoteleira um dos maiores atrativos de Las Leñas, como muitos já devem saber, são os seus extensos e facilmente acessíveis foras de pista. Conhecidos mundialmente, esses foras de pista seduzem esquiadores e snowboarders profissionais até o Valle de Las Leñas em busca do drop longo e perfeito na powder virgem.

LAs Leñas Fora de Pista

A montanha de Las Leñas é a estação de ski mais elevada da Argentina, estando a 2.240m acima do nível do mar. O seu cume chega a 3.430m. Sendo assim, Las Leñas tem sua área esquiável de 17.500 hectares espalhada em um desnível de 1.200m, o que é um excelente número. Conta com 29 pistas, um snowpark e uma pista exclusiva para praticantes de slalom. As pistas estão dividias de forma bem democrática:

 

Pistas verdes (iniciantes) – 15%

Pistas azuis (intermediários) – 45%

Pistas vermelhas (alto nível de dificuldade) – 35%

Pistas pretas (para experts) – 5%

 

Os foras de pista não são contabilizados na divisão feita acima, já que são linhas fora das zonas esquiáveis delimitadas pela estação de ski. Você vai até lá por sua própria conta e risco, ou com guias que podem ser contratados na própria estação de ski e podem te levar de snowcat (aquelas grandes máquinas que fazem o grooming das pistas) para pontos distantes dos lifts e com neve intocada.

Las Leñas Mapa de pista
Las Leñas une um conjunto de fatores que a tornam única para quem ama a neve: (i) muitos dias de sol, (ii) nevascas históricas que cobrem a estação com metros de neve em apenas uma noite, (iii) lifts (principalmente o Martes) que te levam ao topo da montanha e ali com uma curta caminhada de poucos minutos você tem uma linha virgem só para você em um fora de pista incrível, (iv) poucos turistas se comparada a outras estações de ski (principalmente devido à sua localização que é bem afastada de grandes cidades), e (v) uma infra-estrutura com tudo o que você precisa para passar sete dias curtindo a montanha pra valer.

 

Las Lenas afterskiPor aqui, quando os lifts encerram seus trabalhos, a vida noturna de Las Leñas começa a mostrar a sua cara. O afterski na UFO Point é parada obrigatória naqueles fins de tarde de sol e sempre muito animado, com muita cerveja e música. Logo após o after ski, dê uma chegada no hotel, um mergulho na piscina aquecida, massagem no spa quem sabe, e escolha um dos muitos restaurantes disponíveis para o seu jantar. E se você ainda não quiser ir para casa, opte por um bar, cassino ou até mesmo uma festa. Las Leñas é um resort referência na América do Sul, mas além de todos os diferenciais técnicos, é uma das estações de ski que tem uma vida noturna das mais agitadas. A festa lá rola todo dia e vai até altas horas da madrugada.

 

Talvez versatilidade seja a principal característica da pequena grande estação de ski de Las Leñas. Ela é pequena e pouco turística se comparada às outras estações de ski, mas possui pistas muito longas, foras de pista famosos internacionalmete e cenários de uma imensidão única. Las Leñas é de alta montanha, o que limita e muito as opções de lazer, porém se o assunto aqui é balada, você ficará impressionado com o agito que toma conta ao cair da noite.

LAs Lenas UFO Point after ski

A estação de ski é a preferida de muitos jovens que combinam dias intensos de ski e snowboard com festas a noite, mas também é a preferida dos experts e mais entendidos de neve que estão sempre em busca das melhores pistas, linhas e neve.

Las Leñas Snowboard

 

Em Las Leñas a diversão é garantida, noite e dia!

Contato via Whatsapp >